segunda-feira, 11 de março de 2013


Degradê girly

   Oi meninas! Então, já que sou nova por aqui vou começar me apresentando. Quem não quiser ler pode pular essa parte, não me importo haha
Meu nome é Isabela Nigro, me chamem de Isoa, sou a nova colaboradora do blog, vou falar tudo que acho que possa interessar vocês quando o assunto é esmalte e unhas. Sou fascinada pelo mundo esmaltístico faz pouco tempo, menos de dois anos, mas acho que já to bem por dentro do assunto. 

   Além de esmaltes gosto muuuito de fotografar, meu modelo agora é meu cachorrinho. No meu instagram (isoa_) tem bastante fotos dele, vocês vão se apaixonar pelo Chewbacca! hahah
   Aqui no blog vou mostrar tutoriais, dicas, esmaltes e o que mais vocês quiserem. É só pedir que eu tento fazer ou explicar! To aberta a sugestões, críticas e elogios. Não esqueçam dos elogios hahah
   Fiquei muito feliz com o convite das gurias, acho que isso quer dizer que to indo no caminho certo. É bom receber respostas positivas quando nos dedicamos à algo! Vou postar aqui uma vez por semana, tentando sempre trazer conteúdos inéditos. Se alguém quer ver mais "manis" dá uma passadinha no meu blog!

                                                                   ----------------------

    Vou começar uma mani simples, acho que todas vão conseguir fazer! É um degradê rosa, bem girly mesmo. Hoje to pra esse lado, eu vario bastante de estilo, vocês vão ver meu lado rocker, colorida, chique, girly, boho, ... Tudo isso pelas minhas unhas! A inspiração veio do Pinterest, como quase sempre. Acho milhões de manis legais lá!

   Pra fazer essa nail art vocês vão precisar de uma esponja de maquiagem e paciência. O segredo de um bom degradê é só a paciência... Não precisa de prática nem nada. É só fazer com calma que ele vai ficar bem bonito.
   Passei duas camadas do Prenda Natural da Colorama (qualquer "renda" serve!) como base. Esse esmalte rosa que usei é da marca argentina Jactan's e não tem nome. A embalagem de estrela é uma graça, né! A qualidade não é muito boa, ele é muito grosso e mesmo assim não cobre bem. Acho que por ele ser fraco que foi uma boa escolha pro degradê, porque ficou bem fácil de fazer a transição entre as duas cores.

  Passei o esmalte rosa numa ponta da esponja e fui batendo com ela na unha, começando da ponta. Fui subindo cada vez mais as camadas, sendo que pra fazer a parte lá de cima usei a esponja quase sem esmalte, só pra dar uma corzinha bem de leve. Tem que passar esmalte na esponja várias vezes, porque conforme tu vai esponjando as unhas ela suga o esmalte. Por um lado isso é bom porque facilita na hora de fazer o degradê.
   Pra finalizar usei uma camada do Star da Risquê, um glitter holográfico bem fininho e esparso. Fica perfeito pra usar por cima dessa mani porque ele dá uma amenizada na textura que fica da esponja e nos defeitos sem "esconder" o degradê. Depois usei uma camada de topcoat pra secar rápido e manter o brilho.

  Dica: se tu usar muito o rosa e perder o efeito degradê, passa o esmalte de base na esponja e vai carimbando por cima do rosa, assim dá pra arrumar um pouco.

   Eai, comecei bem? hahah Se ficou difícil entender alguma parte pergunta ai nos comentários! Escolhi uma mani bem fácil mas bonita. Tenho certeza de que todas vão conseguir fazer!
   Alguma sugestão pro meu próximo post?


Beijos, Isoa
7

7 comentários:

Mariana disse...

Que lindo, eu adorei... tu não pintas perto da cuticula? Achei interessante isso!!
Bj bj

Anônimo disse...

tuas unhas são verdadeiras ? ou é alongamento ? eu gostei, achei interessante. mas gostaria de ver algo mais diferente, pois o degradê já é famozinho. ;*

Anônimo disse...

ah, já percebi que tuas unhas são alongamento. e também não pintas perto das cutículas por causa do gel né ?!

Isoa disse...

Oi Mariana! Obrigada hihih O nome disso é esmaltação americana, é uma questão de gosto mas também diminui o ressecamento da cutícula já que não preciso esfregar o algodão pra limpar!

Oi Anônimo! Essa unha são minhas sim e não tem nada de alongamento, aliás, elas estão bem curtas agora. No verão eram bem maiores! Não pinto perto da cutícula pelo motivo que expliquei pra Mariana.
Vou tentar trazer novidades pro blog então! Obrigada pela dica, beijoss

Anônimo disse...

Como tu faz pra não pintar perto da cuticula? tipo.. fica parecendo que tu limpou com o algodão mesmo sabe, não sei explicar heheh pq fica um limpinho certinho, da pra me entender?

Anônimo disse...

Quero ver um post de dicas pra manter as unhas fortes, pq as minhas são mt fracas, por mais q eu use base fortalecedora, qualquer coisa elas quebram ou vão descamando!! Bju

Isoa disse...

Gurias! Pra todas que me perguntaram sobre eu pintar longe das cutículas, acabei de fazer um post sobre isso pro meu blog! leiam e todas as dúvidas vão sumir hahaha http://inbetweenbottles.blogspot.com.br/2013/03/esmaltacao-americana.html

Pro último Anônimo aqui nos comentários: Tem um post aqui sobre esse assunto! se precisares de mais ajuda comenta lá! :)) http://inbetweenbottles.blogspot.com.br/2013/03/dicas-unhas.html

Beijos leitoras!

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Deixe seu blog pra podermos visitar e retribuir o comentário.
Volte sempre =)

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t