Hoje trago pra vocês uma mani vintage, mas com um toque moderninho. Caso vocês não saibam, antigamente era muito vulgar pintar a unha inteira, então as mulheres bolaram a meia lua e a "francesinha" pra se fazerem de santinhas hahha Elas pintavam a unha e deixavam a meia lua e a pontinha da unha sem pintar. Eu, como sou rebelde, fiz o contrário hahah
Já mostrei essa mani no meu blog três vezes,
aqui,
aqui e
aqui. Nas primeiras vezes fiz a mão livre e na terceira usei fita adesiva pra marcar a meia lua. Dessa vez também fiz com fita, só que ao invés de marcar o que não é pra pintar eu marquei o que é pra pintar. Deêm uma olhada nos dois posts que indiquei antes, assim vocês já terão uma ideia melhor de como é que se faz.
Eu usei uma tesoura de artesanato (comprei numa papelaria), das que fazem ondinhas, pra cortar a fita adesiva, assim já sai direitinho o desenho que preciso pra fazer a meia lua. Quem não tem uma tesoura assim pode fazer as ondinhas com uma tesoura normal, dá no mesmo.
Depois de cortar é só colar na unha, eu deixo uma distância de mais ou menos meio centímetro entre o adesivo e a base da unha. Ai pintei a meia lua e já tirei a fita na mesma hora pra depois fazer a outra unha. Se vocês deixarem o esmalte secar um pouquinho ele fica muito grosso e vai puxar na hora em que vocês tirarem a fita. Quando tirei a fita tinha alguns borrões na unha então limpei com um palito com algodão e acetona.
A francesinha (ou inglesinha, como vocês quiserem) fiz à mão livre, com o próprio pincel do esmalte. Quem não tiver habilidade pode fazer com fita também. Pra finalizar passei uma camadinha de topcoat, só isso :)
O esmalte que usei foi o Charmosa da Dote, é um turquesa bem aberto, quase neon. É muito bonito! Nunca usei ele sozinho mas acho que com duas camadas deve cobrir bem a unha.
Por hoje é só, gostaram dessa mani?
Beijocas, Isabela