quinta-feira, 9 de maio de 2013


Unhas vintage

   Hoje trago pra vocês uma mani vintage, mas com um toque moderninho. Caso vocês não saibam, antigamente era muito vulgar pintar a unha inteira, então as mulheres bolaram a meia lua e a "francesinha" pra se fazerem de santinhas hahha Elas pintavam a unha e deixavam a meia lua e a pontinha da unha sem pintar. Eu, como sou rebelde, fiz o contrário hahah


   Já mostrei essa mani no meu blog três vezes, aqui, aqui e aqui. Nas primeiras vezes fiz a mão livre e na terceira usei fita adesiva pra marcar a meia lua. Dessa vez também fiz com fita, só que ao invés de marcar o que não é pra pintar eu marquei o que é pra pintar. Deêm uma olhada nos dois posts que indiquei antes, assim vocês já terão uma ideia melhor de como é que se faz.


   Eu usei uma tesoura de artesanato (comprei numa papelaria), das que fazem ondinhas, pra cortar a fita adesiva, assim já sai direitinho o desenho que preciso pra fazer a meia lua. Quem não tem uma tesoura assim pode fazer as ondinhas com uma tesoura normal, dá no mesmo.


   Depois de cortar é só colar na unha, eu deixo uma distância de mais ou menos meio centímetro entre o adesivo e a base da unha. Ai pintei a meia lua e já tirei a fita na mesma hora pra depois fazer a outra unha. Se vocês deixarem o esmalte secar um pouquinho ele fica muito grosso e vai puxar na hora em que vocês tirarem a fita. Quando tirei a fita tinha alguns borrões na unha então limpei com um palito com algodão e acetona.


  A francesinha (ou inglesinha, como vocês quiserem) fiz à mão livre, com o próprio pincel do esmalte. Quem não tiver habilidade pode fazer com fita também. Pra finalizar passei uma camadinha de topcoat, só isso :)


   O esmalte que usei foi o Charmosa da Dote, é um turquesa bem aberto, quase neon. É muito bonito! Nunca usei ele sozinho mas acho que com duas camadas deve cobrir bem a unha.
   Por hoje é só, gostaram dessa mani?
            Beijocas, Isabela
4

4 comentários:

Unknown disse...

Adoreeeeei o efeito!
Quero fazer urgentemente!

Tem post novo no blog, bora visitar?
marianasemedo.blogspot.com.br

Beijããão

Anônimo disse...

adoreiii!!! esse verde é lindo

Aline Oliveira disse...

Da um trabalhinho pra fazer ne? mas fica lindissimo, acho que em preto e branco deve ficar um charme a.a

Te convido a participar do sorteio:
http://www.mimosaedondoca.com/2013/05/sorteiomaybelline-revlon-e-loreal.html
Beiijo <3

Unknown disse...

Tentarei fazer, espero conseguirkkkkk
http://meninamulhercomglitter.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Deixe seu blog pra podermos visitar e retribuir o comentário.
Volte sempre =)

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t