domingo, 17 de março de 2013


Inspiração: Sereias

~em off~: Às gurias que me fizeram perguntas no meu último post aqui no blog, eu respondi aos comentários de vocês lá, se ainda não viram deêm uma olhadinha!

   Acho que esse é o ser mitológico mais popular do mundo, talvez pela beleza como elas são retratadas atualmente. A cauda delas é sempre muito colorida e bonita, dai tirei a inspiração pra mani de hoje. Fiz uma versão mais "dark", usei muito glitter e finalizei com um degradê dourado.

   A inspiração saiu dessa foto tosca ai. O que gostei mesmo foi a combinação das cores, bem diferente, mas ainda tem cara de sereia.
   Uma coisa que não podia faltar pra dar o efeito "de las sirenas" eram glitters furta-cor. Toda sereia que se preze tem uma cauda toooda brilhosa e colorida, nada melhor pra fazer isso do que esmaltes com glitter e flocados!

   Usei alguns esmaltes importados nessa mani. Sempre que isso acontecer vou tentar dar exemplos de nacionais que possam substituí-los! Assim ninguém fica na mão :)
   Comecei com um esmalte bem escuro, o No Limits da Nicole by OPI, qualquer preto ou azul super escuro vai dar o mesmo efeito! Passei uma camada do Twist da Jade, um duochrome que reflete verde, um pouco de turquesa e roxo, liiindo demais esse. Tive até que tirar foto só dele antes de passar o glitter hahah

   O glitter que usei é o Nail Junkie da Sinful Colors, ele tem a base turquesa (que não influenciou em nada nessa mani) e glitters furta-cor em tamanhos variados. Um bom substituto nacional é o Balada da L'Apogée, só não usei esse porque não tenho :( Esmaltes flocados, como o Paz e Amor e o Love Story da Impala, também chegam nesse efeito! Acredito que sejam os mais fáceis de achar, quase todas as marcas brasileiras lançaram flocados há uns anos atrás...

   Pra dar um efeito mais parecido com o da foto fiz um degradê de glitter dourado na base da unha, chamam de degradê invertido quando é assim. O glitter que usei é um da Hits, o nome sumiu da embalagem... Não é o Garage, apesar de ser da mesma marca e ser igual a ele, mas qualquer glitter forte dourado serve. Finalizei com uma camada do roxinho (topcoat) da Ideal pra alisar a textura e secar mais rápido.

   Espero que tenham gostado dessa mani. Pesquisando por sereias vem taaanta coisa bonita que dá pra fazer nas unhas, acho que ainda vou voltar nesse tema, é muito legal! Tem alguma outra influência que vocês gostaria, de ver por aqui? Qualquer coisa: filme, moda, livro, animais, fotografias, música, ... Sempre dá pra adaptar pras unhas!
Isabela


7

7 comentários:

Anônimo disse...

QUE LINDO CARA!!!!!!!!!

Nathália Terroso Paschoal disse...

:n adorei

Unknown disse...

Que unhaaaaao!! A mani ficou linda querida!!! :D :a

Anônimo disse...

Ficou lindoo!!!

yasmila disse...

ameeeeeeeeeei Isoa !!!

Isoa disse...

Obrigada gurias!! Aos poucos vou pegando a manha de o que vocês gostam de ver por aqui... :))

Anônimo disse...

onde posso achar uma loja de cauda de serei eu estou louca atras disso e seria bom pra me aliviar

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Deixe seu blog pra podermos visitar e retribuir o comentário.
Volte sempre =)

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t